Como Escolher a Mochila Certa

Como Escolher a Mochila Certa

Como Escolher a Mochila Certa

 

A trip já está marcada e você ainda não sabe por onde começar a procurar o modelo ideal de mochila?!

Preparei um artigo específico para isso. Espero que com esses detalhes e sua escolha seja mais efetiva e principalmente, eficiente!


Antes de escolher a mochila ideal para suas aventuras atente a essas informações:

 

Se você é praticante de mountain bike ou speed, dê preferência a mochilas de hidratação que tenham um perfil afinado. Essas são mais estáveis e se moldam perfeitamente ao dorso, permitem uma boa transpiração das costas e não atrapalham na aerodinâmica do conjunto.

 

Para os praticantes de corridas de aventura, a escolha deve focar em mochilas leves, produzidas com materiais resistentes e com locais para escoamento de água caso seja necessária uma travessia de rio, por exemplo. É muito importante que possuam compartimento para sistema de hidratação que são esses reservatórios de água, normalmente encontrados com a capacidade de 2 litros, porém existem tamanho que variam entre 500ml até 04 litros.

 

Para trilhas ou percursos mais longos, prefira mochilas expansíveis, que aumentam a capacidade do bolsão principal.

 

         As mochilas com capacidades de até 40 litros que são conhecidas como mochilas de ataque, são mais leves do que as cargueiras, portanto são perfeitas para viagens de um dia, ou para uso urbano.

 

         Mochilas cargueiras são as que tem capacidade superior a 40 litros. A escolha deve ser feita baseada não somente no tipo de uso (trekking, escalada, etc.), mas também no sexo, porte físico e peso que cada pessoa pode transportar. No geral é melhor escolher uma mochila que, em longo prazo não se revele limitada demais.

 

Se você pretende viajar de trem, ônibus ou avião, escolha mochilas conversíveis em mala, assim você pode despachá-la com toda segurança, ou adquira bolsas específicas para empacotar mochilas. Isso ajuda com que as alças e fitas não se prendam nas esteiras dos aeroportos e ajudam a manter o conteúdo integro.

 

A melhor forma de escolher a mochila é experimentando-a. Veja algumas dicas para escolher a mochila que mais de adapta em você.

 

Verifique se a mochila oferece um sistema de regulagem da estrutura de suspensão, e se existe o estagio correspondente a sua altura.

 

Libere as fitas estabilizadoras das alças de ombro na parte superior da mochila.

 

Coloque peso na mochila, que pode variar de 4 a 25 kg (dependendo do tipo da mochila). Se for possível, coloque um saco de dormir na parte inferior e o peso na parte central da mochila em relação vertical, voltado para o costado. Preencha o espaço restante com outro saco de dormir ou qualquer outro item volumoso que não deixe o peso ficar balançando com o seu movimento de caminhada/corrida.

 

Coloque-a nas costas, feche a regule a fivela da barrigueira e suas fitas de compressão.

 

Nunca se esqueça de que o osso do quadril deve estar posicionado exatamente a baixo da barrigueira. Para verificar se a posição está correta, levante a perna até que a coxa fique em posição horizontal paralela ao chão. É importante que o canto superior da barrigueira fique na altura da parte superior da coxa. Tenha cuidado, pois muitas pessoas posicionam a barrigueira mais abaixo do local apropriado, fazendo com que o osso ilíaco receba o peso que deslizará para os membros inferiores durante a caminhada.

 

Com a barrigueira já acomodada na posição correta, regule as fitas inferiores das alças de ombro e feche a fivela da fita peitoral. Desde já sua mochila ficara mais estável, impedindo o escorregamento das alças e também assaduras nas axilas, seios e outros danos.

 

Ao provar sua mochila, incline a cabeça para trás, note que deve haver espaço suficiente para que você possa movimentá-la.

 

Posicione-se de lado, frente a um espelho e ajuste as fitas estabilizadoras das alças de ombro. Ao ajustar adequadamente a barrigueira, verá que as fitas estabilizadoras formaram um ângulo de 45º. Dessa forma você terá uma mochila que se adapta perfeitamente ao seu corpo.

 

Abaixo segue alguns itens que a sua mochila deve ter.

 

Alça para transporte.

Fitas estabilizadoras

Fitas de ajuste peitoral

Barrigueira

Fitas de ajuste do bolso da tampa

Fitas de compressão

Fita de compressão da barrigueira

Fita porta material

Capa para chuva

 

         De preferência a mochilas fabricadas com materiais tais como: Ripstop e Cordura, estes são leves e muito resistentes.

        

         A Gaudério Adventure conta com um ponto Deuter Fit Center. Somos autorizados pela Deuter a regular a sua mochila. Aqui na loja temos pesos em diferentes tamanhos para que as mochilas possam ser testadas e reguladas. Além disso, também contamos com uma mochila Test Drive. Se você está pensando em adquirir uma mochila e ainda não decidiu marca e modelo, passe aqui e pegue esta Deuter para fazer um teste num fim de semana qualquer!

 

         Entre em contato conosco e faça a sua reserva. (54) 3296 1678

Ofertas especiais para assinantes

Inscreva-se e se mantenha atualizado.