Gaudério Adventure e a Vida ao Ar Livre

Gaudério Adventure e a Vida ao Ar Livre

Já imaginou quando tivermos um veículo capaz de ultrapassar qualquer obstáculo?


No mar, passaria por fortes ondas. Nos rios, desceria as mais fortes das corredeiras. Já na terra, subiria as montanhas mais íngreme, em terrenos acidentados, dos desertos aos alpes, por distâncias incalculáveis. E poder voar então... que maravilha! Como um pássaro ascendendo montanhas através das correntes térmicas, passando por cima de tudo. 



Um veículo movido por uma energia limpa e linda. Poderemos um dia ter um veículo assim???


Ter, talvez não. Mas podemos “SER” este veículo!!! Em virtude de sermos este incrível veículo, a Gaudério Adventure está lançando o seu novo Blog com dicas de roteiros e também técnicas para expandir os roteiros junto dos nossos amigos e clientes.


Sabia que a **Gaudério Adventure completou 11 anos no mês de outubro? Fora esses 11 anos que remetem lá para 2006 as nossas atividades já começaram em meados de 2003 junto a uma oficina que eu, Murilo Basei (proprietário da loja) tinha onde trabalhava com consertos de equipamentos de hotéis e restaurantes. A partir deste momento, comecei a aproveitar o CNPJ para fazer pedidos informais com o intuito de me equipar e também equipar os meus camaradas.




O negócio foi criando forma até que então em 2006 abri a Gaudério no mesmo prédio onde ela se encontra hoje, porém em outra sala.


E o nome da Gaudério, sabes de onde vem?! Então, estávamos eu e mais dois amigos escalando na pedra da Lageana que fica em Canela, enquanto eu dava a segurança para um desses camaradas e em um determinado momento, ele fez um movimento incrível, e quem estava no solo, ficou boquiaberto. 


Naquela hora eu disse: Bah! Esse é Gaudério!!! E no minuto seguinte, já estava com o nome da empresa escolhido. Afinal para praticar nossos esportes, só sendo muito Gaudério não é?!




Paralelo as atividades da loja, sempre pratiquei escalada, trekking, montanhismo, escalada, caiaque, bike, campismo e uma série de outras atividades ao ar livre. Estas atividades foram instigadas pela vontade daquele maravilhoso sentimento de “chegar lá”. E que gostinho bom tem esse tal de “chegar lá”! Quanto mais eu o sentia, mais queria “chegar lá”. Um “lá” mais distante. Um “lá” mais difícil. E assim foi, e assim continua sendo...


Os lugares que passei, as pessoas que conheci, histórias e paisagens que fotografei durante todos esses anos de aventuras. Tudo isso me completa e me faz crescer como pessoa e me sinto disposto a interagir com dicas pra você e seus amigos.





Espero dar, quem sabe, junto a Gaudério Adventure aquele empurrão inicial em você, que um dia pensou em sair em busca do “seu lá”, e quando chegar “lá”, e se deparar com lugares incríveis e sensações até então nunca sentidas... Olhará para o horizonte e descobrirá que você é o veículo perfeito e que pode sempre mais, e na mesma hora já escolherá o seu próximo “lá”.






Murilo Basei



**Gaudério na gíria gaúcha significa pessoa valente. O termo veio dos saqueadores de gado que enfrentavam os donos das terras, mas logo perdeu o teor pejorativo e passou a ser usado como sinônimo de coragem, bravura e determinação.





Ofertas especiais para assinantes

Inscreva-se e se mantenha atualizado.